Wednesday, May 7, 2014

Todas as Religiões Adoram o Mesmo Deus e Servem a Sua Grande Vontade

 Todas as Religiões Adoram o Mesmo Deus e Servem a Sua Grande Vontade 

Os Hindus e os Muçulmanos têm um e o mesmo Deus; O que pode um mulá ou um xeque fazer?
                                                                                      Adi Granth, Bhairo, p. 1158 (Sikhismo)

Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre as nações o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos.

Aqueles que são devotos de outros deuses e que os adoram com fé na verdade adoram apenas a Mim, ó filho de Kunti, mas não Me prestam a adoração correta. 24. Eu sou o único desfrutador e Senhor de todos os sacrifícios.
                                                                                       Bhagavad-Gita 9. 23-24 (Hinduismo)

Revelamos a Tora, que encerra Orientação e Luz, com a qual os profetas, submetidos a Deus, julgam os judeus, bem como os rabinos e os doutos, aos quais estavam recomendadas a observância e a custódia do Livro de Deus. Não temais, pois, os homens, e temei a Mim, e não negocieis as Minhas leis a vil preço. Aqueles que ao julgarem, conforme o que Deus tem revelado serão incrédulos...
E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz, corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para os tementes.
Que os adeptos do Evangelho julguem segundo o que Deus nele revelou, porque aqueles que não julgarem conforme o que Deus revelou serão depravados.
Em verdade, revelamos-te o Livro corroborante e preservador dos anteriores. Julga-os, pois, conforme o que Deus revelou e não sigas os seus caprichos, desviando-te da verdade que te chegou. A cada um de vós temos ditado uma lei e uma norma; e se Deus quisesse, teria feito de vós uma só nação; porém, fez-vos como sois, para testar-vos quanto àquilo que vos concedeu. Emulai-vos, pois, na benevolência, porque todos vós retornareis a Deus, o Qual vos inteirará das vossas divergências.
                                                                                                              Alcorão 5. 44-48

Esta é a terra dos deuses. As pessoas devem reverenciar-los. Na minha essência eu [Amaterasu] sou o Buddha Vairochana. Deixe meu povo entender isso e refugiar-se na Lei dos Budas.
                                                                  Revelação de Amaterasu ao Imperador Shomu
                                                                                                                      (Shintoismo)

Não pode haver dúvida alguma de que os povos do mundo, de qualquer raça ou religião que sejam, derivam sua inspiração de uma só Fonte Celestial e são súditos de um só Deus. A diferença entre os preceitos sob os quais vivem deve ser atribuída aos vários requisitos e exigências da época em que foram revelados. Todos eles, excetuando-se apenas alguns poucos que resultam da perversidade humana, foram ordenados por Deus e são um reflexo de Sua Vontade e Seu Propósito.
                                                                                  Seleção dos Escritos de Baha'u'llah 111
                                                                                                                             (Fé Baha´i)

Como as diferentes correntes terem suas fontes em locais diferentes, todos se misturam as suas águas no mar, assim, ó Senhor, os diferentes caminhos que os homens levam, através de várias tendências, vários embora pareçam, torta ou reta, todos levam a Ti.
                                                                                             Hino Sânscrito (Hinduísmo)

A todos Eu recompenso proporcionalmente ao grau de sua rendição a Mim. Ó filho de Pritha, em qualquer circunstância, todos seguem o Meu caminho.
                                                                                        Baghavad-Gita 4.11 (Hinduismo)

Os Fiéis, os Judeus, os Sabeus e os Cristãos, que creem em Deus, no Dia do Juízo Final e praticam o bem, não serão presas do temor, nem se atribularão.
                                                                                                                  Alcorão 5.69

Há homens justos entre os gentios que têm uma parte no mundo vindouro.
                                                                                  Tosefta Sanhedrin 13.2 (Judaísmo)

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Constatarás que aqueles que estão mais próximos do afeto dos fiéis são os que dizem: Somos cristãos! Porque possuem sacerdotes e não ensoberbecem de coisa alguma. E, ao escutarem o que foi revelado ao Mensageiro, tu vês lágrimas a lhes brotarem nos olhos; reconhecem naquilo a verdade, dizendo: Ó Senhor nosso, cremos! Inscreve-nos entre os testemunhadores!
                                                                                                                 Alcorão 5.82-83

As outras religiões que existem no mundo procuram de vários modos ir ao encontro das inquietações do coração humano, propondo caminhos, isto é, doutrinas e normas de vida e também ritos sagrados. A Igreja católica nada rejeita do que nessas religiões existe de verdadeiro e santo. Olha com sincero respeito esses modos de agir e viver, esses preceitos e doutrinas que, embora se afastem em muitos pontos daqueles que ela própria segue e propõe, todavia, refletem não raramente um raio da verdade que ilumina todos os homens.


No comments:

Post a Comment