Friday, May 2, 2014

Uma Verdade, Muitos Caminhos

Uma Verdade, Muitos Caminhos

Passagens de diversas escrituras afirmam que as religiões que não compartilham a fé daquela escritura, no entanto, contém elementos de verdade. Elas afirmam que todas as religiões genuínas adoram o mesmo Deus. Assim, o Alcorão afirma que Judeus e Cristãos são o Povo do Livro, que adoram o mesmo Deus que o Deus de Maomé. As escrituras Sikh afirmam que há um só Deus para os Muçulmanos e Hindus. Um texto Shinto afirma que a principal divindade Shinto é essencialmente a mesma que o Buda.

Além disso, as escrituras afirmam que cada religião é um caminho para o mesmo Objetivo Supremo. Aqui temos as imagens famosas de muitos rios que correm para o mesmo oceano ou uma montanha com muitos caminhos que conduzem o mesmo cume. As religiões do mundo começam por abordar as necessidades, costumes e circunstâncias de diversas culturas, mas como elas elevam a humanidade elas se aproximam juntas como seus caminhos convergem para o Um. A este respeito, o Pai Moon afirma que Deus inspirou cada um dos grandes fundadores religiosos com uma mensagem apropriada para a cultura e os tempos em que ele viveu. Ele honra-los como verdadeiros guias da humanidade, que enviados para a Terra dentro da providência de Deus para ajudar o progresso da humanidade em direção ao objetivo final.

Certamente, cada religião considera o seu caminho o melhor e o mais elevado caminho. A Bíblia diz que Jesus é "o caminho, a verdade e a vida", e que "ninguém vem ao Pai, senão por mim." O Alcorão afirma que é a única testemunha correta em relação às revelações anteriores - a Torá e o Evangelho sofreram corrupções e interpolações. No entanto, somos advertidos a ser humilde perante a sabedoria superiora de Deus. Como a parábola do Cego e do Elefante ensina, cada caminho pode tocar a verdade, sem ver sua totalidade. O Pai Moon também vê as religiões em diferentes níveis, devido à sua aparência em diferentes idades no curso do desenvolvimento espiritual da humanidade. No entanto, as diferenças entre as religiões não devem obscurecer a verdade essencial que eles têm em comum. Assim, as pessoas religiosas podem esquecer suas diferenças e encontrar um terreno comum.

Fonte: World Scripture - pag 386 - http://www.tparents.org/Library/Unification/Books/World-S2.pdf

No comments:

Post a Comment