Wednesday, July 9, 2014

Ensinamentos de Sun Myung Moon sobre as diferencias entre as religiões

Os Ensinamentos de Sun Myung Moon - pagina 391 das Escrituras Sagradas do Mundo

Em todas as culturas, a religião deve ser o núcleo e o padrão de justiça pública. Assim, cada religião tem orgulho em manter suas próprias tradições e acha-se superior a qualquer outro. No entanto, os elementos universais em cada um dos seus ensinamentos vêm de um Deus. (234:222, 20 de Agosto de 1992)
É lamentável que as próprias religiões que deveriam servir como elementos condutores do espírito humano e como os principais mediadores do conflito têm-se tornado fontes de conflitos, diminuindo assim a dignidade e a autoridade religiosa ainda mais. O Judaísmo luta com o Islã; o Catolicismo luta com o Protestantismo; o Cristianismo contradiz o Budismo. Mesmo dentro de uma religião, diferentes denominações lutam entre si.
            A causa básica do conflito religioso reside na ambiguidade de suas doutrinas sobre a Realidade Última. O Ser Absoluto é apenas um; não pode haver dois seres absolutos. No entanto, quando os líderes de cada religião afirmam que apenas o seu ser absoluto é o verdadeiro Deus, isso leva à contradição que existe mais do que um ser absoluto. Nós, então, concluiríamos que o deus de cada religião é apenas um deus relativa, e que não há nenhuma base para acreditar que o Ser Absoluto existe.
            Consequentemente, embora Deus esta promovendo através das várias religiões um ensinamento universal sobre o amor e a verdade de Deus, suas várias perspectivas permanecem apenas relativa. Podemos concluir que as religiões têm sido incapazes de estabelecer a perspectiva do valor absoluto que pode levar a confusão reinante sob controle. Este é o resultado inevitável do fato de que nenhuma religião tem sido capaz de apresentar a explicação correta sobre o Ser Absoluto. (122:300-01, 25 de Novembro de 1982)

Como a maioria das pessoas vive em duas dimensões, todas as religiões parecem a elas a ser as mesmas. No entanto, se olharmos para as suas origens, especialmente do ponto de vista da providência de Deus para a restauração da humanidade, reconhecemos que as religiões estão em níveis diferentes: a religião de nível servo dos servos, a religião do nível de servo, a religião do nível de filho adotivo, a religião de nível de meio-irmão, a religião do nível de filho, a religião do nível de mãe, a religião do nível de pai, e, finalmente, a religião do nível do Verdadeiro Pai. Ao longo da história, as religiões desenvolveram, etapa por etapa.
            No entanto, todas as religiões, independentemente do seu nível, têm algo em comum: o Amor a Deus e servi-Lo como o Senhor absoluto. A maioria de seus ensinamentos básicos são os mesmos. Por esta razão, é difícil distinguir a diferença dos seus níveis. Se assim for, todas as religiões são a mesma coisa? Não, elas não são.
                                                                           (143:75-76, 9 de dezembro de 1990)
O bem e o mal não são determinados por suas crenças e pensamentos. Eles são determinados por sua vida diária. Se você está destinado para o céu e o inferno não é determinado por suas doutrinas e perspectivas sobre o mundo, mas por sua vida diária.
                                                                                 (40:294-95, 7 de Fevereiro de 1991)   

No comments:

Post a Comment